terça-feira, 11 de março de 2014

O Palácio do Príncipe Sapo de Jostein Gaarder

"O Palácio do Príncipe Sapo" de Jostein Gaarder
Tradução de Maria Luísa Ringstad
Editado pela Presença em 1999

“Estava uma belíssima noite de luar e o príncipe Kristoffer Poffer passeava descalço pela floresta, sentindo sob os pés o frio gelado da neve. De repente, algo de extraordinário aconteceu - ali mesmo à sua frente, apareceu uma criatura pequenina de aspecto engraçado, toda vestida de verde e com um barrete vermelho enfiado na sua minúscula cabecinha…um duende!! Nada mais, nada menos! Gulosos como são, os duendes estão sempre a preparar coisas deliciosas, como por exemplo PANQUECAS COM DOCE DE MORANGO! E foi assim que o príncipe Poffer aceitou o saboroso convite do duende Umpin e o seguiu até sua casa.
O que Poffer não podia imaginar era a torrente de fantásticas aventuras que se ia seguir. Quando Poffer e Umpim passam, como que por magia, daquela noite de Inverno para um quente dia de Verão, tudo começa acontecer.
Primeiro Poffer tem de beijar um enorme sapo verde, que afinal era um príncipe enfeitiçado e que… Se quiseres mesmo saber o que se passou no Palácio do Príncipe Sapo mergulha nestas páginas e descobre este mundo encantado e misterioso onde tudo é possível.”
Fonte: contracapa do livro


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 4º ano de escolaridade,
destinado a leitura autónoma.

Obra disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário