quinta-feira, 27 de junho de 2013

Joe Silicone vai à escola de José Fanha


Autor: José Fanha
Ilustrações: João Fanha
Editora: Texto Editores, 2007

"O simpático Joe Silicone está de volta, e resolveu visitar Alex e os seus amigos. Foi ele quem os acompanhou na primeira aventura desta série, quando todos caíram no mundo virtual e foram jogar ao vivo um perigosíssimo jogo comandado pela maléfica Maspúcia.
O problema é que Joe Silicone é um ser virtual com várias dificuldades de adaptação ao mundo real. Pode mudar de tamanho, tornando-se enorme ou muito pequeno, sai pelas janelas e alimenta-se de gigabytes, causando inúmeros desarranjos e desatinos. E o pior é que quando passou do mundo virtual para o mundo real deixou um caminho aberto por onde chega Maspúcia com o seu exército de Esqueletos Bailarinos, aranhas gigantes e toda uma série de seres sem sentimentos e prontos a destruir tudo em seu redor. Joe Silicone, Alex e o seu grupo de amigos vão ter de enfrentar um desafio assustador... mas, ainda assim, há espaço para o nascimento do afecto e do amor."

Fonte: contracapa do livro


José Fanha

O Autor:
José Fanha, nascido em 1951, é arquitecto e professor. Poeta e escritor, é autor de histórias e poesia para a infância e guionista de rádio, cinema e televisão. É ainda declamador e animador cultural desde o tempo em que acompanhava Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Carlos Paredes e outros, lançando palavras contra a ditadura. Percorre escolas e bibliotecas, orientando oficinas de escrita e comunidades de leitores. 
Divulgador de poesia, traficante de palavras claras, contrabandista de sonhos, habitante da solidariedade e da utopia, é cidadão de corpo inteiro desde sempre e enquanto durar.


Fonte: contracapa do livro


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
para o 5º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

Livro dísponivel na rede de bibliotecas do concelho de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário