quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quando a Mãe Grita...

Um livro escrito e ilustrado por Jutta Bauer
Editado pela GATAfunho em 2007

"Era uma vez uma mãe que gritou
com o seu filho, um pequeno Pinguim.
O Pinguim não esperava tal coisa
e assustou-se tanto, tanto, que ficou desfeito...
Mas tudo acabou bem
quando a mãe foi ao seu encontro
e lhe pediu desculpa."

Fonte: contracapa do livro

"Hoje de manhã, a minha mãe gritou comigo, 


e eu fiquei desfeito."

Fonte: interior do livro

 “Ao observarmos este pequeno álbum ilustrado, percebemos que os pequenos pinguins sentem exactamente o que sentem as nossas crianças. Um diz, a mãe do nosso pinguim zangou-se: perdeu a paciência e deu um grito! O pequeno pinguim ficou desfeito. A cabeça voou até ao espaço, o seu corpo foi pousar sobre as ondas do mar, as asas desaparecem no meio da selva, o bico anda perdido no meio dos montes e a cauda (imagine-se!) foi parar a uma grande cidade, no meio do trânsito. Primeiro, as suas patas ficaram paralisadas, mas, depois, começaram a correr, até que chegaram ao deserto; aí, pararam para descansar. E porquê no deserto? Porque surgiu uma refrescante sombra. 
Era a mãe do pequeno pinguim que, depois de ter gritado, fora ao encontro de cada pedaço do filho e, com paciência, linha e agulha, já tinha unido quase todos, faltando só as patas. “Desculpa…”, disse ela, abraçando o filho e levando-o consigo.”

Fonte: Wook

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para a Educação Pré-Escolar, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do educador ou dos pais.

Um livro encantador que deve ser lido em família...
Pede aos teus pais que venham contigo à Biblioteca requisitar este livro!
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário