terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hoje há palhaços!

"Eles aí vêm, os palhaços, vozes de melaço, riso em estilhaços e grandes abraços para o povo todo.
- Eh, ralaço! Eh, madraço! Eh, palhaço! Vivó quem é uma flor!
- Vivó, palhaço, palhação, cabeça de melão, miolo de algodão!
- E tu palhaço, palhacete, nariz de cavalete, boca suja de sorvete, como estás, estás bem?
- Bem bom, pois! Mas agora reparo: estamos aqui nós aos abraços e ainda não cumprimentámos o excelentíssimo, digníssimo e distintíssimo público...
(...) Chamo-me Anacleto Paracleto Aniceto Alfabeto de Mileto, mas também me chamo Anacleto Pilé.
- Pilé é açucar. Porque te chamas assim?
- Porque a minha mãezinha dizia que eu era muito meigo, muito doce... Era tão doce que, quando a minha mãezinha precisava de açucar para temperar o café me dizia assim: "Anacleto, mete o dedo na chávena".

Ilustrações de Lisa Couwenbergh
Uma história divertidissíma repleta de humor e de boa disposição! Escrita por António Torrado, "Hoje há palhaços" faz parte do livro "A nuvem e o caracol" editada pela Asa em 1990 (4ª edição).
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário