terça-feira, 19 de dezembro de 2023

"Viagem ao centro do escuro", um livro de David Machado

 

"Viagem ao centro do escuro"
Texto de David Machado e ilustrações de Madalena Moniz
Editado por Caminho em 2021

Começa assim:

" Eu estava a dormir e acordei quando ouvi a voz da minha irmã a chamar-me num inspirado . Porque ela só tem cinco anos e eu tenho sete e a minha missão principal é ajudar-la e ensiná-la e observar-la e sempre que ela precisa de mim eu vou. Abri os olhos mas não vi nada. Ainda era de noite, havia muito 
escuro no quarto. Senti a mão dela no meu braço e perguntei:
-O que é que aconteceu?
-Um sonho mau - respondeu a minha irmã. .
Lembrei-me de todos os sonhos maus que já tinha tido e um arrepio escorregou-me pelas costas.

Fonte: interior do livro


Ilustrações de Madalena Moniz

A história de dois irmãos que se enfrentam juntos o medo do escuro , com tudo o que a ausência de luz tem dentro: monstros, muita imaginação e aventuras fantásticas sem nunca saírem do quarto ou ligarem a luz.
«Eu estava a dormir e acordei quando ouvi a voz da minha irmã a chamar-me num sussurro. Porque ela só tem cinco anos e eu tenho sete e a minha missão principal é ajudá-la e ensiná-la e protegê-la e sempre que ela precisa de mim eu vou. Abra os olhos, mas não vi nada.»

Fonte: Wook


Ilustrações de Madalena Moniz

Para aceder ao catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário