quarta-feira, 3 de agosto de 2022

"Cabeça de Andorinha", um livro de Joana M. Lopes

Cabeça de Andorinha
Texto de Joana M. Lopes e ilustrações de Ana Oliveira
Editado pelos livros Horizonte em 2019


Começa assim:

"Todos dizem que tenho "cabeça de andorinha". Quando ouço isto, vou a correr até ao espelho mais próximo, para ver se é verdade. Para ver se estou mesmo com uma cabeça de pássaro em cima do pescoço. Quando chego ao espelho, descubro sempre que a minha cabeça continua no mesmo sítio e fico um pouco aborrecida.
Um dia gostava mesmo de saber como é ter uma andorinha no lugar da cabeça. Se isso acontecesse, já podia dar razão à minha professora quando ela diz que eu ando sempre nas nuvens.
(...)
"Cabeça de Andorinha"

O nosso planeta é um lugar cheio de cabeças: umas andam sempre nas nuvens, outras baralham as ideias todas. No meio de tantas cabeças, há algumas muito especiais - são cabeças de andorinha e é delas que nascem as ideias que fazem do mundo um lugar mais bonito.

Um livro cheio de cor e sensibilidade, pensado para ajudar as crianças a descobrir a importância dos afetos e da imaginação.
Fonte: contracapa do livro


Joana M. Lopes

A Autora:
Joana M. Lopes nasceu em 1984 e é considerada uma das promessas emergentes no cenário literário português. É autora de mais de uma dezena de livros infantojuvenis, de vários contos publicados em coletâneas nacionais.
Fonte: Wook
Para aceder ao Catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário