quarta-feira, 1 de junho de 2022

"O destino de Fausto", um livro de Oliver Jeffers

"O destino de Fausto"
Texto e ilustrações de Oliver Jeffers
Editado por Orfeu Negro em 2021 

Começa assim:

"Em tempos, existiu um homem que acreditava ser dono de tudo e que decidiu reclamar tudo o que era seu.
- Tu és minha- disse Fausto à flor.
- Sim - disse a flor.
-Eu sou tua.
Satisfeito, Fausto prosseguiu.
- Tu és minha-
disse Fausto à ovelha.
- Sim- disse a ovelha.
- Suponho que sou tua."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Oliver Jeffers


Em tempos, existiu um homem que acreditava ser dono de tudo... "Tu és minha." - disse Fausto à flor. "Sim. Eu sou tua." - respondeu a flor. Satisfeito, Fausto prosseguiu, reclamando para si uma árvore, um lago e ainda uma montanha. Tarde ou cedo, todos acabaram por ceder. E, sentindo-se confiante, Fausto avançou, em direção ao mar. Mas a sede de poder tem fins inesperados...
Oliver Jeffers recria o destino de pequenos e grandes tiranos de todos os dias, numa fábula ilustrada que nos deixa espaço para refletirmos sobre a importância da liberdade e o poder da resistência.

Fonte: Wook



Ilustracões de Oliver Jeffers

Para aceder ao Catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário