segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

"Noa", um livro de Susana Cardoso Ferreira

Noa
Texto de Susana Cardoso Ferreira e ilustração de Raquel Costa
Editado pela Oficina do Livro em 2020

"Aconteceu de repente…
Como acontece tantas vezes.
O mundo nem soluçou.
Quase ninguém se deu conta.

No dia em que o pai e a mãe morrem num naufrágio de pesca, a Noa perde o chão e deixa de falar.
Vai então morar com o avô Lineu, numa casa com jardim de onde se vê o mar que ela não quer ver.
Nesta nova vida a dois, feita de silêncio, a felicidade não parece ao alcance de avô e neta, mas tudo começa a mudar quando no seu caminho se cruzam: um corvo, que gosta de fazer companhia e de oferecer presentes, uma professora, reformada por culpa da surdez (e desalojada por culpa de uma tempestade) e uma miúda tagarela, determinada a fazer uma nova amiga."
Fonte: badana do livro


Ilustração de Raquel Costa

Uma história que explora a capacidade de superar a perda sem esquecer e de redescobrir a alegria de viver em qualquer idade.

Livro Vencedor do Prémio White Raven 2021

A Autora:

Susana Cardoso Ferreira
licenciou-se em Biologia e em 2005 pós-graduou-se em Técnicas de Avaliação e Intervenção Psicoeducatica em Contextos Escolares e Sociocomunitários e em Jogo e Desenvolvimento da Criança.
As histórias foram estando sempre presentes, à solta no mundo das ideias ou rabiscadas numa caligrafia ilegível em cadernos nunca terminados… A primeira a escapar da gaveta, Minas, o Lápis Professor (Plano Nacional de Leitura), foi publicada em 2008. Seguiu-se, em 2010, Os Pés Mágicos de Jeremias. Em 2014, venceu o Prémio Maria Rosa Colaço, na modalidade juvenil, com Viagens de Chapéu, As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor, publicado em 2015 (PNL) e selecionado para a lista White Ravens 2016 (International Youth Library). Todos os livros foram publicados pela Oficina do Livro/Leya. Desde 2009 trabalha como tradutora de literatura infantojuvenil.

Fonte: badana do livro



Joga e ganha prémios!

Para acederes ao Catálogo em linha

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário