segunda-feira, 1 de março de 2021

"O voo do Golfinho", um livro de Ondjaki

 

"O voo do Golfinho"
Texto de Ondjaki e ilustrações de
Danuta Wojciechowska
Editado por Caminho em 2012

Começa assim:

"Chamo-me Golfinho mas agora também me chamo Pássaro.
Tenho uma pequena estória para contar.
Sentem-se que eu vou começar.
Cresci no mar, a brincar, com outros golfinhos.
Gostava de nadar, de sorrir e até já gostava de voar.
Os meus amigos diziam que eu tinha um bico diferente.
O que seria um bico diferente?"

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Danuta Wojciechowska



E se todos tivéssemos o dom de mudar de corpo ao longo da vida?
E se voar fosse mesmo possível para todos os que sempre desejaram ter asas?
Esta é a estória de um golfinho que queria ser passarinho...

Fonte: Contracapa do livro

Ilustrações de Danuta Wojciechowska


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:

http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=172063&DDB=

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário