segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

"O Bando", um livro de Gemma Koomen

"O Bando"
Texto e ilustrações de Gemma Koomen
Editado por Fábula em 2020

Começa assim:

"Na orla da floresta, existe uma grande árvore.
Se espreitares por entre os seu ramos, talvez consigas ver algumas pessoas pequeninas, da altura do teu polegar e com a cabeça do tamanho de uma avelã.
São os Guardiões das Árvores."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Gemma Koomen

Na orla da floresta, existe uma grande árvore. Se espreitares através dos seus ramos, conseguirás ver os pequeninos Guardiões das Árvores sempre muito atarefados.
A Sílvia prefere ficar sozinha em vez de se juntar aos jogos barulhentos dos outros Guardiões das Árvores. Até que, um dia, faz um amigo especial que irá ajudá-la a mudar de ideias.
O início da primavera e o desabrochar da natureza são aqui explicados de forma magistral, com ilustrações belas e irresistíveis para as crianças.
Ideal para momentos de partilha entre família.

Fonte: Wook

Ilustrações de Gemma Koomen




Sobre a Autora
Gemma koomen vive em Nortúmbria, uma região muito bonita e cheia de história no norte de Inglaterra. O seu amor pela pintura e desenho revelou-se desde cedo, pois passou a infância a criar o seu próprio mundo imaginário com giz e lápis de cor.
Gemma estudou belas Artes e Fotografia na Escola superior de Arte de Glasgow e hoje trabalha como fotógrafa, web designer e ilustradora.
O que mais a inspira são as coisas simples da vida. Começa sempre os seus trabalhos à mão, com lápis de cor, guaches e tinta. Gemma passa muito tempo a fazer caminhadas e a observar a natureza: as plantas, os pequenos animais, as bonitas paisagens em várias alturas do dia e estações do ano.
A ideia para os Guardiões das Árvores surgiu por viver numa pequena comunidade rural com boas relações entre vizinhos e o mundo natural.
O Bando é seu primeiro livro ilustrado, e nele se reflete a calma, a beleza e a alegria das coisas mais simples que a autora aprecia.


Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:
http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=171844&DDB=

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário