terça-feira, 29 de dezembro de 2020

"Surpresa de Natal", um livro de Nicha Alvim

 

"Surpresa de Natal"
Texto de Nicha Alvim e ilustrações de 
Madalena Matoso
Editado por Circulo de Leitores em 2007

Começa assim:

"Quando se aproximavam as festas do Natal, Cornélia ficava sempre um pouco pensativa. Gostava de ver as ruas ornamentadas com luzinhas de todas as cores, as lojas cheias de mil coisas para comprar, as montras das pastelarias repletas de chocolates e maravilhosos bolos-reis que faziam crescer àgua na boca."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Madalena Matoso

Aprendi a gostar de histórias com a minha mãe, mas foi o meu tio que me convenceu a inventá-las. O meu trabalho no Museu de Arte Antiga com crianças e também os meus filhos e netos ajudaram a manter a minha imaginação cada vez mais viva.

Eu gosto muito de contar histórias com desenhos... Sou do Planeta Tangerina e o meu trabalho é fazer ilustrações para livros, revistas e outros documentos para crianças.

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Madalena Matoso


Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:
http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=19751&DDB=

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário