quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Semana Europeia da Mobilidade, "Emissão Zero: Mobilidade para todos": Sugestões de leitura

"Era uma vez uma Bateria"
Conceção e texto Planeta Tangerina
e ilustrações de Yara Kono
Editado por Valorcar em 2014


Começa assim:

"Para além das rodas, todos estes veículos têm uma coisa em comum...
TODOS TÊM UMA BATERIA!

O que é uma bateria?
Uma bateria é uma peça que consegue armazenar energia, portanto uma espécie de pilha, como as pilhas dos brinquedos.
Dentro de uma bateria, há elementos químicos capazes de se transformar em eletricidade, fundamental para um veículo.
Sabes para quê?
Para o fazer arrancar, para a iluminação e para a ignição (ou seja, para produzir uma faísca e pôr as velas do motor a trabalhar)."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Yara Kono

Será que este livro é sobre veículos?
Eu acho que é sobre avarias...
Eu acho que é sobre baterias!
Eu acho que é sobre motores.
Não é nada: é sobre árvores, oceanos, montanha, flores!

Fonte: Contracapa do livro



Ilustrações de Yara Kono


Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:
http://catalogorbca.cm-arganil.pt/Pacwebv3/SearchResultDetail.aspx?mfn=30457&DDB=

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário