sábado, 29 de dezembro de 2018

O rapaz dos hipopótamos, um livro de Margaret Mahy

"O rapaz dos hipopótamos"
Texto de Margaret Mahy e ilustrações de Steven Kellogg
Editado pelos Livros Horizonte em 2009
"Um hipopótamo seguiu um rapazinho da escola até casa: no dia seguinte havia 2 hipopótamos; todos os dias chegavam mais hipopótamos. O pai procurou uma bruxa para dar ao rapazinho um remédio anti-hipopótamos, mas..."
Fonte. Wook


Álbum narrativo da autoria conjunta de Margaret Mahy
(Prémio Andersen 2006 e autora da mensagem do IBBY relativa à comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil de 2007)
e Steven Kellog

"O Rapaz dos Hipopótamos articula, de forma particularmente sensível, a realidade e a fantasia, dando conta de uma certa visão infantil do mundo e das coisas, promovendo o espanto e o humor. Assim, parece depreender-se da leitura da narrativa e da observação conjunta das ilustrações um elogio ao sonho e à capacidade criadora da criança em inventar mundos alternativos e personagens maravilhosas com as quais convive tranquilamente, independentemente da estranheza que isso possa provocar nos adultos que o rodeiam.
As ilustrações complementam a leitura do texto, substituindo-o inclusivamente nos momentos finais e adicionando à narrativa muito elementos relevantes e curiosos que não escaparão à observação minuciosa dos pequenos leitores a quem o álbum se destina referencialmente. "

Por Ana Margarida Ramos in http://www.casadaleitura.org/


Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para 2º Ano de Escolaridade

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário