sexta-feira, 2 de novembro de 2018

"Posso dormir na vossa cama?", um livro de Ilan Brenman

"Posso dormir na vossa cama?"
Texto de Ilan Brenman e ilustrações de Jo Franco
Editado pela Booksmile em 2018

Quem nunca quis dormir na cama dos pais que levante o dedo!

A Gabriela quer muito dormir na cama dos pais. Mas o pai, para convencê-la a desistir da ideia, inventa mil e uma desculpas esfarrapadas. A pequena Gabriela não vai na conversa e, como é muito espertalhona, tem sempre respostas criativas na ponta da língua.
E no fim? Quem será que vai ganhar este desafio?

Um livro maravilhoso que explora as etapas próprias do crescimento das crianças: o relacionamento entre pais e filhos e as dinâmicas da hora de dormir.

Fonte: contracapa do livro

Sobre o autor:
Psicólogo de formação, Ilan Brenman é um dos mais conhecidos e acarinhados escritores brasileiros de literatura infantojuvenil.
Em 2011, com o livro O Alvo (Ed. Ática), recebeu o prémio de Melhor Livro para Crianças, atribuído pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil.
Já publicou mais de 70 livros no Brasil, alguns dos quais podemos encontrar traduzidos e publicados em países como a Polónia, China, Coreia, Espanha, México, França, Dinamarca, Suécia, Itália e, desde 2016, em Portugal, pela Booksmile.
Há mais de 20 anos que percorre o Brasil e o resto do mundo a dar palestras sobre as mais diversas temáticas no âmbito da Educação e da Cultura.
Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer, a principal publicação brasileira dedicada à maternidade e à primeira infância.
Em 2014 e 2015, estreou dois programas semanais na Rádio CBN, a mais prestigiada rádio do seu país, onde fala abertamente sobre Educação e Literatura.

Mais sobre o autor em: www.ilan.com.br

Sobre a ilustradora:
Jo Franco (Joana Franco) é ilustradora e animadora 2D de formação. Estudou em Lisboa e em Austin, Estados Unidos, onde se especializou em Animação Digital. Enquanto freelancer, já desenvolveu trabalhos de animação e ilustração um pouco para todo o mundo.
Faz parte do projeto «Era Uma Vez Um Sonho», um ambiente de cor e magia com o qual colabora há mais de 16 anos. Além disso, é formadora na Etic, a escola onde se formou, nas áreas de Concept Art e Animação em Videojogos.
Sonhadora e criativa, Joana Franco criou o Stories Studio, onde procura, através das mais diversas plataformas digitais, criar narrativas interativas e animadas. O seu objetivo é dar vida e cor ao mundo digital.
Mais sobre a ilustradora em: www.jofranco.com



Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário