sábado, 25 de novembro de 2017

"Mana", um livro de Joana Estrela

Mana
Texto e ilustrações de Joana Estrela
Editado pelo Planeta Tangerina em 2017


Não estranhem os leitores encontrar páginas riscadas, autocolantes colados ou desenhos rabiscados sobre as páginas deste livro: uma irmã mais nova passou por aqui... e deixou um rasto de destruição à sua passagem.

OBRA VENCEDORA DO I PRÉMIO INTERNACIONAL de SERPA
PARA ÁLBUM ILUSTRADO




Mordidelas, bonecas partidas e alguma batatada, num “drama clássico” entre irmãos (neste caso, irmãs) que marca a estreia de Joana Estrela no Planeta Tangerina. 



 Vencedor Prémio BD Amadora 2016:
Melhor Desenhador Português de Livro de Ilustração 




A Autora: Joana Estrela

Nascida em Penafiel, em 1990, Joana Estrela começou cedo a desenhar retratos de família, sobre os quais escrevia legendas divertidas. Um dos seus clássicos para prendas de anos consistia em fazer listas de coisas-que-dizemos-quando-estamos zangados, aplicando a ideia aos diferentes membros da família. À mãe, por exemplo, calhou um retrato rodeado pelos principais ralhetes com que brindava o pai, como “Não calques os tapetes do quarto!” ou “Começas logo a comer e nem cortas a carne às tuas filhas!”.
O seu método de trabalho não mudou muito desde então, até porque o que a motiva a começar um livro continua a ser o seu próprio divertimento.


Estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto (2012). Passou por Budapeste e Vilnius, e voltou ao Porto, onde trabalha em ilustração e banda desenhada.

Em 2014, a Plana publicou o seu primeiro livro, Propaganda. Em 2016, o Planeta Tangerina publica Mana, a obra vencedora do I Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado.

Em 2016, Mana ganhou na Amadora BD o prémio para Melhor Ilustração de Livro Infantil (Autor Português).
Fonte: www.planetatangerina.com


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura


Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras|

Sem comentários:

Enviar um comentário