segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Exposição de trabalhos realizados pelos alunos do pré escolar e 1º CEB do Agrupamento de Escolas de Arganil


Durante o mês de Agosto está patente na Sala Infantil uma exposição que reúne trabalhos elaborados por alunos que frequentaram o pré-escolar e o 1º CEB de Pombeiro da Beira, S. Martinho da Cortiça, Sarzedo e Arganil.


Os alunos de Pombeiro da Beira na Oficina de Comunicação construíram o Canteiro dos Poetas que reúne flores com nomes de vários Poetas: Ary dos Santos, Almada Negreiros, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, José Saramago, Alexandre O’ Neill, Antero de Quental, António Nobre, Júlio Dantas, entre tantos outros. 




As crianças do Jardim de Infância executaram na Semana dos Afectos, um jogo de tabuleiro intitulado Jogo dos Afectos


Os alunos do 3ºano do 1º CEB de S. Martinho da Cortiça 
criaram o jogo Arganiloto no âmbito do projecto Empreendedorismo no 1º Ciclo.


O 2º e 3º ano do Sarzedo dramatizaram uma peça de teatro “Alvoroço na Biblioteca” cujos personagens são o Romance, a Enciclopédia, a Poesia, o Policial, a Culinária, o Dicionário,as Anedotas, os Livros e a Bibliotecária. Uma história bem divertida!



Textos expressivos e ilustrativos acerca da profissão que gostariam de ter “Quando eu for grande…” - textos realizados pelos alunos do 4º ano da EB1 de Sarzedo


O livro negro das Coisas” que surgiu a partir de uma atividade de promoção do livro e da leitura que a turma do 2ºB de Arganil realizou na Biblioteca Escolar, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares).
Um livro que convida todos a ler e a sentir!

Um conto “Uma aventura no pensamento de Eva” da autoria do 3ºB de Arganil que mereceu mérito de publicação no livro “Filosofia, Crianças e Contos” publicado pela APEP no âmbito do Concurso Nacional do Conto Filosófico para Crianças. Para ler e reler!



Uma exposição a visitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário