quinta-feira, 8 de junho de 2017

"O dia em que os lápis voltaram para casa" de Drew Daywalt

"O dia em que os lápis voltaram para casa"
Texto de Drew Daywalt e ilustrações de Oliver Jeffers
Editado pela Orfeu Negro em 2016

Os lápis de cera do Duarte regressam com mais um leque de exigências coloridas!


Depois de ter conseguido acalmar os ânimos de um grupo de lápis descontentes, que ameaçavam fazer greve, nesta nova aventura dos lápis, o Duarte tem de socorrer outros lápis que lhe escrevem a pedir ajuda. O Lápis Grená ficou esquecido no sofá e partiu-se ao meio quando o pai do Duarte se sentou em cima dele, o Lápis Azul-Turquesa foi parar à máquina de lavar roupa e tem agora a cabeça colada a uma meia malcheirosa...
Cada lápis esquecido ou desprezado conta a sua trágica história, em postais de locais longínquos e exóticos.
Cabe agora ao Duarte ir em busca dos seus lápis perdidos e trazê-los de volta a casa…




Drew Daywalt vive na Califórnia e é um premiado argumentista e realizador de cinema e de televisão. Autor do livro O Dia em que os Lápis Desistiram (2014), aclamado internacionalmente por miúdos e graúdos, Daywalt tem em sua casa várias caixas de lápis de cera partidos, derretidos e, acima de tudo, muito usados.





Oliver Jeffers vive em Brooklyn, Nova Iorque, e estreou-se em 2004 na escrita e ilustração para crianças. Desde então, tem vindo a colecionar prémios e a atrair leitores de todo o mundo, com o seu humor característico e personagens inesquecíveis como os Nicos e o incrível rapaz que comia livros. Jeffers assina com lápis de cera todos os contratos importantes.

 Fonte: Badana do livro



Para saber mais: 


Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário