sexta-feira, 5 de agosto de 2016

"Eu não fui!", um livro de Christian Voltz

"Eu não fui!"
Texto e ilustrações de Christian Voltz
Editado pela Kalandraka em 2008

Um ecossistema doméstico agredido. Uma hilariante história, encadeada e circular, para descobrir o verdadeiro causador do problema.

Nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem a melga… então, quem foi? Eu não fui de certeza!


Começa assim:

"Vamos,
vamos,
minha gorducha!
Está na hora!

Aiii...!

Uma ARANHA ENORME!











Toma!
E toma!

Daqui já não sais!

Plafff..."
Fonte: interior do livro

"E de repente, catapum!
A camponesa sofre um inesperado percalço, mas... nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem o porco, nem o mosquito, assumem a autoria do sucedido. Então, a responsabilidade do desastre... De quem é? 

Nesta divertida e disparatada estória, de estrutura encadeada e que provoca grandes doses de humor, propõe-se uma irónica reflexão sobre a culpa. 
Com a sua galeria de personagens delirantes, Christian Voltz introduz-nos em cheio no seu ‘imaginário’ particular, construído com base em arame e collage.

CHRISTIAN VOLTZ
(Estrasburgo, 1967)
Estudou num atelier de ilustração da Escola Decorativa de Estrasburgo (França). Foi desenhador de capas e ilustrador; também colaborou em publicações dirigidas ao público juvenil. É autor de várias obras ilustradas que saíram à luz em editoras como Rouergue entre 1997 e 2000. 

Publicou ainda em Didier e Grandor, ambas empresas francesas dedicadas à publicação de livros infantis. Também trabalha como director de curtas de animação para uma produtora audiovisual. Actualmente reside e trabalha em Estrasburgo. "
Fonte: www.kalandraka.com

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar.
Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário