quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A escola de feitiçaria de Debra Doyle

A escola de feitiçaria
de Debra Doyle e James D. Macdonald
Editado pela Presença em 2001

“Como escudeiro de Lord Alyen, o futuro de Randal como cavaleiro parecia assegurado. O seu pai mandara-o para o Castelo de Doun para que fosse instruído na nobre arte do manejo da espada e na defesa das muralhas milenares dos castelos.
Mas um dia, chega aos portões do castelo um misterioso viajante. De nome Madoc, o estranho tinha revelado ser um dos mais importantes mestres da Schola Sorceriae - a Escola de Feitiçaria de Tarnsberg. Para seu próprio espanto, Randal descobre que também ele possui poderes secretos e especiais e que a segurança das paredes do castelo não fazem parte do seu destino.
O apelo do mundo mágico é mais forte do que tudo o resto e depressa o jovem troca a espada pelo manto negro dos magos. Só que, como Randal em breve descobre, ter um grande potencial não chega para se ser um feiticeiro; É preciso aprender a dominá-lo, e essa aprendizagem não é uma tarefa nada fácil. O caminho que escolheu percorrer encerra mil perigos, humanos e sobrenaturais, forças e criaturas tão poderosas quanto malévolas, sedentas do seu próprio sangue.
Mas poderá um jovem aprendiz de feiticeiro lutar contra os espíritos demoníacos que o perseguem?
Será ele capaz de salvar a Schola do terrível perigo que a ameaça?
Nunca nenhum aluno de feitiçaria se viu perante tamanha prova de fogo... Randal só deseja estar à altura.”


Um livro fantástico recheado de magia e muita aventura! 

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário