"O tigre que veio tomar chá" de Judith Kerr Editado pela kalandraka em 2010 |
“O Tigre que Veio Tomar Chá é um dos livros mais populares, conceituados e vendidos das últimas décadas em inúmeros países. O álbum, que data de 1968, tornou-se num clássico contemporâneo, e com ele já cresceram várias gerações de leitores. Trata-se de uma excelente história tanto para ser lida em voz alta, como para leitura autónoma.
Judith Kerr concebeu este livro depois de ter levado a sua filha ao jardim zoológico e de lhe ter contado um sem-número de vezes a história deste esfomeado felino. Partindo de uma surpresa inicial, pois é um tigre, e não uma pessoa, quem aparece e toca à campainha da casa de Sofia e da sua mãe, eis que estas se vêm transformadas em amáveis e hospitaleiras anfitrãs, à medida que o seu invulgar convidado vai devorando não só o chá, como também toda a despensa e até a água dos canos.
O texto destaca-se pela sua estrutura dialogada, pelo esquema repetitivo e pela enumeração dos alimentos que o tigre vai ingerindo a seu bel-prazer. É complementado por ilustrações de estilo clássico e figurativo, onde se destacam as cenas familiares e domésticas.”
Fonte: FNAC
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para a educação Pré-Escolar
Contracapa do livro |
Obra disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário