segunda-feira, 14 de abril de 2014

Para as férias: Explorar as formas de Andrew king

Um livro traduzido por Maria de Fátima ST. Aubyn e
editado pelo ABZ Editores e Distribuidores em 2001

"Há formas interessantes por todo o lado. Os arquitectos utilizam as formas para construir casas, pontes e máquinas. os artistas fazem padrões magníficos com as formas. Podes fazer lindos padrões de pavimentação, quebra-cabeças fascinantes e jogos para saberes mais sobre formas bidimensionais e tridimensionais.
Experimenta realizar as actividades interessantes, os projectos práticos e os jogos divertidos que vais encontrar neste livro. Poderás, assim, divertir-te enquanto aprendes formas."
Fonte: Introdução, pg. 5


"Matemática divertida explora a matemática através de projectos interactivosexperiências e jogos divertidos, que vão desde o mais simples ao mais estimulante. Repletos de ideias para instrumentos úteis, conselhos e sugestões, e ainda de alusões a outros conceitos a desenvolver, os livros Matemática divertida transformam a matemática numa brincadeira!


Em Explorar as formas vais descobrir muitos factos interessantes sobre formas bidimensionais  e tridimensionais. Joga a De que forma? para saberes mais sobre polígonos. Utiliza a tua habilidade a desenhar rectângulos para evitares o buraco negro ou descobre como as formas tridimensionais te podem ajudar a jogar às redes de pesca."   
Fonte: contracapa do livro

Fonte: interior do livro

"O autor, Andrew King, é um professor experiente. Actualmente, trabalha para o London Borough de Richmond como professor-consultor de matemática. Trabalha com crianlças e faz cursos de formação para professores."
"O editor do projecto, Sally Hewitt, é uma professora experiente. Escreve e edita livros para crianças que cobrem uma grande variedade de assuntos, incluindo ciência, música e matemática."
Fonte: interior do livro

Ilustração de Tony Kenyon
Este livro está disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Diverte-te nas férias... lendo e aprendendo!
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário