quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Chamo-me... Marie Curie"

Chamo-me… Marie Curie com textos de Luís Cugota 
e ilustrações de Luísa Vera. Editado pela Diadáctica Editora, S.A. em 2006

Chamo-me… Marie Curie
“Eu e Pierre, o meu marido, passámos horas sem fim a interrogar-nos que elemento químico seria aquele que emitia radiações tão surpreendentes. Demos-lhe o nome de polónio. Depois, descobrimos o rádio. Chamámos àquele fenomeno radioactividade. Acreditámos sempre que a radioactividade era uma propriedade interna de um átomo instável, de um átomo que era uma caixa de surpresas… e de energia.”
Fonte: contracapa do livro 

Biografia de Marie Curie 
Interior do livro
Marie Curie
Assinatura de Marie Curie


Se quiseres saber mais acerca da vida e obra de Marie Curie requisita os seguintes livros:

A Pedra Mágica e a Princesinha Doente : Maria Curie e a sua descoberta com textos de Adolfo Simões Muller e ilustrações de Fernando Bento. Editado pela Livraria Tavares Martins em 1969.
Madame Curie com textos de Eillen Bigland e ilustrações de F. Stocks May. Editado pela Civilização em 1968.
Maria Curie texto de Elisabeth Metzger e ilustrações de Pierre Le Guen. Editado pela Asa em 1994.
Marie Curie : a cientista polaca que descobriu o rádio e suas propriedades salvadoras com tradução de Eduardo Lourenço. Editado pela Replicação em 1990.

Obras disponíveis na rede de bibliotecas do concelho de Arganil 

Sem comentários:

Enviar um comentário