Sinopse:
"Um jornalista especializado em temas sensacionalistas, acompanhado por um guia aldrabão, realiza uma reportagem rocambolesca na Palômbia sobre os índios paias e o seu destino cruza-se com o mais do que improvável - e para muitos mítico - marsupilami. este é o ponto de partida da história.
Alheio ao mundo e aos seus perigos, nas profundezas da floresta virgem, um invulgar animal aguarda no fundo de uma caverna o nascer do dia e o aparecimento do sol que o levará até uma orquídea raríssima. depois de a colher, oferece-a à fêmea que guarda os ovos do casal no ninho.
Praticamente ao mesmo tempo, a mais de nove mil quilómetros de distancia, o jornalista Dan Geraldo recebe um ultimato: viajar até à floresta da Palômbia, país onde a sua carreia espectacular começou, ou ser liminarmente despedido. Objectivo: uma reportagem sobre a tribo dos paias, cujos elementos têm uma longevidade espantosa, podendo viver até aos 300 ou 400 anos.
Na pista do Marsupilami é a adaptação à banda desenhada da longa-metragem com o mesmo nome que, por sua vez, se inspira directamente na famosa e fascinante personagem criada pela imaginação de Franquin."
Fonte: interior do livro
Argumentista e desenhador: Stéphane Colman
Fonte: badana do livro
O criador do Marsupilami: André Franquin
Fonte: badana do livro
Desenhador: Batem (Luc Collin)
Fonte: badana do livro
Uma surpresa na última página de Alain Chabat (traduzida em português) |
"Criado por André Fraquin em 1952, o Marsupilami surgiu pela primeira vez em "Spirou e os Herdeiros", uma aventura inicialmente publicada na revista Spirou nº 720 de 31 de Janeiro desse mesmo ano.
Depois da morte de franquin em 1997, batem foi o desenhador escolhido para trabalhar a série Marsupilami, ao lado de Fauche, Adam e actualmente Kaminka e Marais.
São desta "nova" geração de autores os álbuns agora inseridos na Bedeteca/ASA/PÚBLICO e que constituem a colecção Marsupilami.
Esta colecção é composta por 14 títulos deste personagem, inéditos em Portugal."
Fonte: interior do livro
A borboleta exótica, nº 2
Sarilhos na Palômbia, nº 3
Livros disponíveis na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Sem comentários:
Enviar um comentário