O esquilo que amava as palavras
"O esquilo que amava as palavras" Editado pela Chiado Editora, 2010 |
decidiu partir à procura de amigos. Mas será que, neste mundo apressado, encontrou algum?
2. O esquilo Quilas amava as palavras e a esquila Lila. Um dia, sem querer, foi parar a uma biblioteca repleta de livros. E, não resistindo ao feitiço que as palavras exerciam sobre ele e porque precisava delas, começou a roubá-las. Será que foi apanhado?!
3. A Rosa Queixosa lamentava-se constantemente da sua imobilidade. Sonhava conhecer mundo. Nem os conselhos da Borboleta Curiosa a faziam pensar de outra maneira... Uma noite, teve a visita do Duende Pintor. Terá ela conseguido realizar o seu sonho e tornar-se menos azeda? “
“A zebra Zezinha veio da savana africana para um parque natural, num inverno com cara de verão. A princípio foi difícil, mas, com o seu temperamento alegre e decidido, depressa fez amizades, principalmente com um belo cavalo lusitano. A amizade transforma-se em amor. Este par de apaixonados não escapa às críticas dos outros animais. Conseguirá o seu amor vencer?”
El-Rei Comilão
"El-Rei Comilão" Editado pela Palimage, 2013 |
A Manta que dava abraços
“A manta Marta deixou de caber no aquário onde vivia. Foi devolvida ao seu habitat natural.
Aí se vai dedicar a ajudar os habitantes do mar em perigo, a distribuir abraços a quem precisa de conforto, a cuidar da saúde do próprio mar, ameaçado pelas manchas de plástico.
Conseguirá ela atingir os seus objectivos?”
Fonte: contracapa dos livros
Fonte: contracapa dos livros
Milu Loureiro
Milu Loureiro a contar a história "A Manta que dava abraços" |
Entretanto deixou o ensino para se dedicar à escrita, ilustração, narração, confeção de tapetes narrativos e livros de pano.
Milu Loureiro no dia 2 de Abril na Biblioteca Municipal de Arganil |
Livros disponíveis na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário