terça-feira, 7 de maio de 2024

"Xavier e a sua bola de sabão", um livro de Suzana Mendes Ramos

 

"Xavier e a sua bola de sabão"
Texto de Suzana Mendes Ramos e ilustrações de Inês Martins
Editado por Flamingo em 2023

Começa assim:

" Olá, eu sou o Xavier e tenho 9 anos. Já não sou uma criança pequenina, mas também ainda não sou um adolescente. Fico neste equilíbrio difícil. Quero ficar criança mais tempo, mas agradável, igualmente, de crescer rápido. Os adultos pedem que eu tenha a rapidez de um menino crescido e me trate quase como um bebê É uma confusão!!! 
para a minha bola de sabão! Sim, eu tenho uma bola de sabão só minha!
Adoro bolas de sabão! Gosto de seguir-las pelo ar, até se desfazerem num... pluf!
São tão bonitas! São transparentes e cheias de cor, têm todos os núcleos do arco-íris, são estendidas e, de repente...não existem. São leves e voam com um sopro. Umas são grandes, outras pequeninas. Umas  percorrem uma distância grande, vão até ao fundo do meu jardim, outras quase não saem do sítio."

Fonte: interior do livro


Suzana Mendes Ramos

Esta é uma história encantadora que nos leva a conhecer Xavier, um menino de nove anos, com uma imaginação brilhante e uma visão única do mundo ao seu redor. Para ele, às vezes, o mundo pode ser como uma imensa bola de sabão, onde é possível encontrar refúgio.
Xavier é uma criança curiosa que descobre a beleza escondida nos detalhes simples da natureza e da vida, sabendo muito bem do que gosta e do que não gosta. Uma narrativa cativante que convida os leitores a explorarem a sua própria imaginação, que às vezes é tudo o que precisamos para tornar o mundo um lugar melhor.
Prepare-se para embarcar numa aventura extraordinária, ao lado de Xavier, e descobrir a magia que pode existir em cada bola de sabão.

Fonte: Contracapa do livro

Para aceder ao catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário