sexta-feira, 3 de maio de 2024

"O Diário de um Banana- Tirem-me daqui!", um livro de Jeff Kinney

 

"O Diário de um Banana- Tirem-me daqui!"
Texto e ilustrações de Jeff Kinney
Editado por Booksmile em 2012

Começa assim:

" NOVEMBRO
Sábado
A maior parte das pessoas está sempre à espera que cheguem as férias, mas eu fico uma pilha de nervos no último mês de aulas até ao Natal.
Se cometermos um erro nos primeiros onze meses do ano, não há problemas. Mas se fizermos alguma asneira perto do Natal, estamos bem tramados.
É muita pressão teres de te portar bem durante um mês inteirinho. O máximo que consigo são seis ou sete dias seguidos. Por isso, se mudassem o dia de Natal para o principio de dezembro, seria perfeito para mim."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Jeff Kinney

O Greg está metido num grande sarilho: a escola foi vandalizada e ele é o principal suspeito. Mas o que é incrível é que ele está inocente.
Pelo menos em parte...
As autoridades estão a apertar o cerco. Entretanto, uma tempestade de neve chega de surpresa e a família fica impossibilitada de sair de casa. O Greg sabe que, quando a neve derreter, terá de sofrer as consequências, mas haverá algum castigo pior do que ficar fechado em casa com a família durante as férias? TIREM-ME DAQUI!

Fonte: Contracapa do livro

Ilustrações de Jeff Kinney

Para aceder ao catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário