sexta-feira, 8 de março de 2024

"A origem das chuvas", um livro de Ondjaki

"A origem das chuvas"
Texto de Ondjaki e ilustrações de Rachel Caiano
Editado por Caminho em 2022

Começa assim:

"Dizem os mais velhos que a chuva nasceu das lágrimas de Ombela, uma deusa que estava triste.
Estou triste e vou chorar... mas para que as minhas lágrimas não matem os bichos nem as pessoas que vivem na Terra, vou deixar que tenham muito sal e que alimentem todos os mares. o pai de Ombela, ao 
saber da sua tristeza, veio falar com ela:
- Minha filha, a tristeza faz parte da vida.
- Eu sei, pai. Mas quando estou triste, dói-me o peito."

Fonte. interior do livro

Ilustrações de Rachel Caiano


Nesta estória, Ondjaki aborda o mito da origem das chuvas.
Esta é a estória da deusa Ombela (chuva, em umbundu), a que aprendeu a fazer chover usando as suas lágrimas.

Trata-se da reedição, com novo título, do já conhecido Ombela.

Fonte: Wook

Ilustrações de Rachel Caiano


Para aceder ao catálogo em linha

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário