Cabeça de Andorinha Texto de Joana M. Lopes e ilustrações de Ana Oliveira Editado pelos livros Horizonte em 2019 |
Começa assim:
"Todos dizem que tenho "cabeça de andorinha". Quando ouço isto, vou a correr até ao espelho mais próximo, para ver se é verdade. Para ver se estou mesmo com uma cabeça de pássaro em cima do pescoço. Quando chego ao espelho, descubro sempre que a minha cabeça continua no mesmo sítio e fico um pouco aborrecida.
Um dia gostava mesmo de saber como é ter uma andorinha no lugar da cabeça. Se isso acontecesse, já podia dar razão à minha professora quando ela diz que eu ando sempre nas nuvens.
(...)
"Cabeça de Andorinha"
O nosso planeta é um lugar cheio de cabeças: umas andam sempre nas nuvens, outras baralham as ideias todas. No meio de tantas cabeças, há algumas muito especiais - são cabeças de andorinha e é delas que nascem as ideias que fazem do mundo um lugar mais bonito.
Um livro cheio de cor e sensibilidade, pensado para ajudar as crianças a descobrir a importância dos afetos e da imaginação.
Fonte: contracapa do livro
Joana M. Lopes nasceu em 1984 e é considerada uma das promessas emergentes no cenário literário português. É autora de mais de uma dezena de livros infantojuvenis, de vários contos publicados em coletâneas nacionais.
Fonte: Wook
Para aceder ao Catálogo em linha
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário