quinta-feira, 18 de novembro de 2021

"A maior Flor do mundo", um livro de José Saramago

"A maior Flor do mundo"
Texto de José Saramago e ilustrações de
João Caetano
Editado por Caminho em 2001

Começa assim:

"As histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples, porque as crianças, sendo pequenas, sabem poucas palavras e não gostam de usá-las complicadas.
Quem me dera saber escrever essas histórias, mas nunca fui capaz de aprender, e tenho pena. Além de ser preciso saber escolher as palavras, faz falta um certo jeito de contar, uma maneira muito certa e muito explicada, uma paciência muito grande - e a mim falta-me pelo menos a paciência , do que peço desculpa."

Fonte: interior do livro

Ilustrações de João Caetano


E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?

Fonte: Wook


Ilustrações de João Caetano


Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:

Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário