"As aventuras do capitão Cuecas: uma novela épica" Texto e ilustração de Dav Pilkey Editado pela Gradiva Júnior em 2004 |
Venham conhecer o George e o Harold, um par de rapazinhos espertalhões. O que eles mais gostam de fazer - que, mais ainda do que de pregar partidas! - é de produzir os seus próprios livros de banda desenhada. Em conjunto, criaram o maior super herói de banda desenhada da história da sua escola primária – o Capitão Cuecas!
Mas o velho Sr. Krupp, o director da escola do George e do Harold, não gosta das partidas que eles pregam nem da sua produção de banda desenhada. E então tramou um plano para apanhar o George e o Harold e acabar com as suas trapaças de uma vez por todas!
Esta história conta o que aconteceu quando o tal plano falhou e o Capitão Cuecas saltou das páginas do livro para resolver as coisas!
Fonte: badana do livro
Ilustração de Dav Pilkey Fonte: contracapa do livro |
A sua identidade é TÃO secreta que nem ELE sabe quem é!
Os jovens leitores irão divertir-se imenso com este livro cheio de acção e fácil de ler,
escrito e ilustrado por Dav Pilkey. E também com a FLIP-O-RAMA, uma técnica de ilustração que convida os leitores a animarem a acção.
escrito e ilustrado por Dav Pilkey. E também com a FLIP-O-RAMA, uma técnica de ilustração que convida os leitores a animarem a acção.
Fonte: contracapa do livro
Dav Pilkey
Quando era criança, Dav Pilkey sofria de DDA (Distúrbio de Défice de Atenção), dislexia e problemas comportamentais. Perturbava tanto as aulas que todos os dias os professores o mandavam ir sentar-se no corredor. Felizmente, Dav adorava desenhar e inventar histórias. Passava o tempo todo em que aí ficava a criar as suas próprias bandas desenhadas.
No segundo ano criou uma banda desenhada sobre um super-herói que se chamava Capitão Cuecas. A professora rasgou-lho e disse-lhe que não poderia passar o resto da vida a fazer livros parvos. Felizmente, Dav não era bom ouvinte.
Fonte: Wook
Para acederes ao empréstimo em linha
Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário