Hiperpótamo na Savana da Lua Grande Texto de Sandra Santos ilustrações de Manuela Rocha Editado por Edições Esgotadas em 2021 |
Começa assim:
"Na Savana da Lua Grande, viviam felizes todos os animais e bichos raros que por lá se encontravam.
As rotinas estavam definidas e cada um tinha a sua tarefa.
- Ah, que bom que é ter uma casa arrumada, com tudo no seu devido lugar. A água nos lagos, as árvores na floresta, as folhas nos ramos, os pássaros a esvoaçarem, os antílopes a saltitarem... Assim é que tudo está bem! E quando tudo está bem, eu sinto-me feliz!"
Fonte: interior do livro
Ilustrações de Manuela Rocha |
«A melhor forma de abordarmos assuntos como o da hiperatividade é, de facto, como o livro Hiperpótamo o faz.
De um modo descontraído, simples e lúdico, esta história, para além de nos ensinar, na realidade, o que sente uma criança hiperativa, também nos dá a oportunidade de nos colocarmos no seu lugar e nos incentiva a perceber melhor a importância da inclusão e do respeito que devemos ter por todos os que apresentam características diferentes.
Para além disso, o livro Hiperpótamo constitui uma ótima forma de nos sensibilizar para a descoberta de soluções e estratégias que nos permitam lidar com obstáculos, que são, muitas vezes, criados por nós próprios.
Este livro apresenta-se, portanto, como uma excelente ferramenta para todos os que lidam com crianças, em geral, e com hiperativos, em particular, podendo contribuir positivamente para o trabalho feito na área da hiperatividade, assim como para promover um pensamento diferente naqueles que (ainda) não a entendem.»
Fonte: Wook
Ilustrações de Manuela Rocha |
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário