terça-feira, 11 de maio de 2021

"A Estrela que vejo da minha janela", um livro de Onjali Q. Raúf

 

"A Estrela que vejo da minha janela"
Texto de Onjali Q. Raúf e ilustrações 
de Pippa Curnick
Editado por Booksmile em 2020  

Começa assim:

"Um Mapa Estelar

Sempre quis ser uma caçadora de Estrelas.

Toda a gente lhes chama astrónomos, mas eu acho que "Caçadora de Estrelas" soa muito melhor, por isso é o que chamo àquilo que serei. Mas não vou ser uma caçadora em busca de estrelas antigas. Eu quero descobrir as novas: as acabadas de nascer, que andam à procura das pessoas que deixaram. Li uma vez num livro da biblioteca que as estrelas podem brilhar durante milhões e biliões, e até mesmo triliões de anos. "

Fonte: interior do livro

Ilustrações de Pippa Curnick



A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu.
Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe. E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe. Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood! Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?
Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade.

Fonte: Wook

Ilustrações de Pippa Curnick


Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:


Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário