"O avô Jacinto e os macaquinhos do sotão" Texto de Sofia Fraga e ilustrações de Sebastião Peixoto Editado por Minotauro em 2019 |
Começa assim:
"Sempre que penso no avô Jacinto, vem-me à memória o casarão enorme e amarelecido onde vivia, tão ou mais velho do que ele próprio, numa rua de sentido único e a terminar num beco sem saída, mais ou menos como ele também. Recordo as férias grandes dos meus oito anos, quando o descobri como escritor a minha imaginação ganhou asas. Naquele tempo, o avô era para mim uma figura inacessível, sempre fechado no escritório a escrever ou com alguma enxaqueca que pedia um silêncio e uma escuridão absolutos.
Fonte: interior do livro
Ilustrações de Sebastião Peixoto |
Na casa do avô escritor, as palavras ganham vida e escondem-se em todos os recantos. No sótão, há macaquinhos, e nos andares abaixo, pulgas atrás das orelhas, ratos de biblioteca, bichos-carpinteiros e outros de sete cabeças.
Na casa do avô escritor, o Miguel, que achava que as palavras estavam trancadas a sete chaves, descobre que a imaginação não se contém e que basta um livro para a fazer voar até ao sótão.
Um conto encantador sobre o poder da palavra e da imaginação!
Fonte: Wook
Ilustrações de Sebastião Peixoto |
Para acederes ao empréstimo em linha
clica na seguinte hiperligação:
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário