"As gravatas do meu pai" Texto e ilustração de Pedro Seromenho Editado pela Paleta de Letras em 2014 |
Esta é a história de um menino que tinha pressa de crescer. Ele achava que, se usasse uma das gravatas do seu pai, se tornaria num senhor alto e importante! Por isso resolveu experimentá-las uma a uma, fossem estas felizes, preguiçosas, apaixonadas, aventureiras ou despistadas. Mas nenhuma condizia com aquilo que sentia.
Fonte: contracapa do livro
"O livro é uma metáfora. Ser menino e sonhar em usar gravata é ficarmos adultos mais cedo, tornar a vida mais sombria e cinzenta e esquecer os sonhos que um dia tivemos. Nesta história, as gravatas são máscaras que em vez de taparem a cara, tapam o peito. É uma homenagem aos pais e, ao mesmo tempo, servem para nos fazer pensar nesses sonhos que tínhamos e que gostávamos de concretizar”.
Fonte: Pedro Seromenho
in https://viagemdasletras.wordpress.com/tag/as-gravatas-do-meu-pai/
Ilustrações de Pedro Seromenho |
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras nacionais e brasileiras.
Fonte: Wook
Pedro Seromenho na Biblioteca Municipal Miguel Torga de Arganil |
Livro disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário