"Eu não fui!" Texto e ilustrações de Christian Voltz Editado pela Kalandraka em 2008 |
Um ecossistema doméstico agredido. Uma hilariante história, encadeada e circular, para descobrir o verdadeiro causador do problema.
Nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem a melga… então, quem foi? Eu não fui de certeza!
Começa assim:
"Vamos,
vamos,
minha gorducha!
Está na hora!
Aiii...!
Uma ARANHA ENORME!
Toma!
E toma!
Daqui já não sais!
Plafff..."
vamos,
minha gorducha!
Está na hora!
Aiii...!
Uma ARANHA ENORME!
Toma!
E toma!
Daqui já não sais!
Plafff..."
Fonte: interior do livro
"E de repente, catapum!
A camponesa sofre um inesperado percalço, mas... nem a vaca, nem o burro, nem o pintainho, nem o porco, nem o mosquito, assumem a autoria do sucedido. Então, a responsabilidade do desastre... De quem é?
Nesta divertida e disparatada estória, de estrutura encadeada e que provoca grandes doses de humor, propõe-se uma irónica reflexão sobre a culpa.
Com a sua galeria de personagens delirantes, Christian Voltz introduz-nos em cheio no seu ‘imaginário’ particular, construído com base em arame e collage.
CHRISTIAN VOLTZ (Estrasburgo, 1967) |
Estudou num atelier de ilustração da Escola Decorativa de Estrasburgo (França). Foi desenhador de capas e ilustrador; também colaborou em publicações dirigidas ao público juvenil. É autor de várias obras ilustradas que saíram à luz em editoras como Rouergue entre 1997 e 2000.
Publicou ainda em Didier e Grandor, ambas empresas francesas dedicadas à publicação de livros infantis. Também trabalha como director de curtas de animação para uma produtora audiovisual. Actualmente reside e trabalha em Estrasburgo. "
Fonte: www.kalandraka.com
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar.
Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário