Mistério em tempo de aulas de Violeta Figueiredo Editado pela Verbo em 1993 (2ª edição) |
“Depois das férias passadas na Serra com os avós e a tia (Eram Férias e Havia Sol), um ano movimentado espera Cecília: quem se esconderá na vivenda misteriosa que teima em guardar os seus segredos? Será que ninguém consegue apanhar o assaltante que anda de casa em casa, aterrorizando os habitantes do bairro e apossando-se dos seus haveres? E na escola, como fazer para não apanhar negativas? Cecília bem precisará de ajuda – e ela não lhe vai faltar: terá o apoio entusiástico dos colegas e a visita reconfortante do Avô Passos.”
Fonte: contracapa do livro
Ilustrações de Cristina Malaquias |
Nasceu na Figueira da Foz, em 1947. Licenciada em Filologia Românica, foi professora do Ensino Básico. Publicou uma dezena de livros infantis. Foi guionista das séries "Rua Sésamo", 1.ª e 3.ª séries, e "Terra Instável".
Tem-se dedicado igualmente à investigação histórica. Na área da literatura para a infância e a juventude, ganhou, em 1990, o Prémio Verbo/Semanário e, em 1991, o Prémio Inapa/Centro Nacional da Cultura.
Várias das suas obras integram as listas do Plano Nacional de Leitura.
Dos títulos que publicou, destacam-se Marilu Micifu (s.d.), Eram Férias e Havia Sol (1990), Mistérios em Tempo de Aulas (1991), Fala Bicho (1992), A Casa da Floresta (1994), Os Donos da Praia (1996), O Gato do Pelo em Pé (1997), A Excursão dos Gambozinos (2001), A Verdadeira Vida da Formiga Rabiga (2001), Gambozinos Marinheiros (2002) e Tempo Maluco (2003).
Fonte: Wook
Livro disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário