|
Os dois Lobos: a partir de uma lenda dos índios Cherokee Texto e ilustração de Wilfred Editado pela Akiara Books em 2018 |
A lenda dos dois lobos narra-se de maneiras muito diferentes desde há muito tempo. Esta é a versão do autor, que a ampliou e transformou num relato mais pormenorizado, capaz de gerar muita cumplicidade nas crianças.
As ilustrações são do mesmo autor do texto e estão criadas a partir de aguarelas e retoques digitais. Inspiram-se nas bandas desenhadas e conferem grande dinamismo e caráter a cada um dos lobos, representados com cores e aspetos muito diferentes, facilmente reconhecíveis em cada caso.
Trata-se de um conto que impele a falar sobre as emoções positivas e negativas que nascem dentro de nós, de como podemos controlá-las e passar a alimentar o lobo que queremos que ganhe, o lobo bom.
Fonte: Fnac
|
Ilustrações de Wilfred |
Conta uma lenda dos índios Cherokee que cada um de nós contém em si um lobo bom e um lobo mau. «Qual dos dois ganhará?», pergunta a pequena índia ao avô. A resposta do velho índio será surpreendente…
Fonte: contracapa do livro
O Autor: Wilfred é o nome usado por Guillermo Gil Schröder enquanto escritor e ilustrador
Nasci num caloroso agosto de 1991, em Barcelona, e cresci numa casa cheia de amor e de luz no meio da Natureza. Os meus vizinhos eram as raposas e os javalis, e cedo aprendi a distinguir o canto dos mochos. A minha imaginação voava livre e bem alto como as águias sobre o Montseny, e eu passava os dias a encher folhas, cadernos, livros de matemática e mesas da sala de aulas com desenhos e histórias.
Decidi estudar artes gráficas, banda desenhada e ilustração, tudo coisas que me apaixonam. Viajei pelos cinco continentes e viajei também desde a minha mesa de desenho até aos vales do deserto mais longínquo. Inspira-me a própria vida e a beleza infinita que nos rodeia. Somos afortunados.
Fonte: interior do livro
Obra disponível na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil
Boas Leituras!